O artista plástico Célio Assis Rocha, que consome cerca de doze cafezinhos por dia, é o típico “louco” por xícaras. Com uma coleção de aproximadamente 500 peças, ele já reuniu exemplares de diversos países em sua sala de estar: Brasil, Japão, Inglaterra, Portugal e muitos outros. Seu interesse nasceu quando foi presenteado com xícara antiga. “Achei o desenho e detalhes dela bonito. Comecei a pesquisar, freqüentar antiquários e a comprar. Tornou-se realmente uma paixão!”, conta.
Dentre sua “família de xícaras”, existe aquela que Célio faz questão de apresentar aqui em nosso museu. A pergunta é: o que torna esta xícara vinda do Japão e comprada em um antiquário tão especial? Célio responde: os detalhes. “Ela tem filetes de ouro, os pires são vazados e sua espessura é tão fina que lembra casca de ovo. Tem também um detalhe super delicado nos pés e é da década de 50”, explica.
Envie sua caneca/xícara para contato@mexidodeideias.com.br. Será uma honra ter um pedacinho de sua história em nosso acervo.
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário