Foi em uma estreita e pequena rua de Paris, próxima a basílica de Sacré Coeur, que o administrador portoalegrense Alexandre Serolli, de 42 anos, a encontrou. Ele diz que, talvez, “ela não seja a mais bonita”, mas com certeza é a mais especial. A caneca parisiense, que carrega o nome da cidade, foi comprada “em uma das melhores viagens que realizamos”. Foi um passeio que “deixou saudades e muitas boas lembranças”, diz.
A peça faz parte de uma grande e especial coleção que Alexandre e sua esposa, Ludmila, juntam a cerca de 20 anos. O legal é que “elas funcionam como uma espécie de álbum de fotos, que traz boas lembranças de uma época da vida”. O administrador explica que as canecas o faz recordar as viagens e passeios. Assim como as que foram dadas, que fazem lembrar a pessoas importantes para o casal. A mais antiga, por exemplo, chegou quando um navio do Greenpeace visitou os mares de Porto Alegre.
Espresso ou coado, Alexandre sempre tem uma recordação quando bebe um delicioso cafezinho: “ele sempre traz aquela sensação de aconchego e a lembrança de quando era criança e acordava cedo para ir à aula, nos dias frios do meu Rio Grande do sul. Bahhhh, só com muito café quente para conseguir sair naquele tempo de ‘renguear cusco”.
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário