“Minhas primeiras lembranças ao lado do grão é de quando eu acordava por volta das 7h30 da manhã com o cheiro do cafezinho coado feito pela minha mãe. Maravilhoso!”, conta. A partir daí, Luísa começou a prestar mais atenção e percebeu que “encontros casuais e sociais sempre tinham a presença do café”, diz.
E, pelo jeito, a mão boa para preparar um cafezinho está no sangue. Sua avó também faz um muito gostoso. Segundo o pai de Luísa, só há um café tão bom quanto o da vovó: o da titia. Ela conta que “quis entender como era isso” e foi experimentar. “Simplesmente nunca, em nenhum lugar, consegui encontrar café igual ao delas”, diz.
Saindo da máquina do tempo, hoje em dia Luísa “acostumou com o espresso, mas não recusa um coado”. Suas manhãs são acompanhadas por café com leite frio e o pós-almoço é agraciado com um puro. Ela conta que “conforme me sinto pressionada com os estudos, não folgo uma xícara”.
Falando em xícara, esta do museu simboliza a união que o café promove entre as pessoas. “Acho interessante a ligação que um simples liquido marrom e com cheiro delicioso pode formar entre as pessoas” diz a estudante. E para você, o que o café significa? Conte para a gente!
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário