“Minhas primeiras lembranças ao lado do grão é de quando eu acordava por volta das 7h30 da manhã com o cheiro do cafezinho coado feito pela minha mãe. Maravilhoso!”, conta. A partir daí, Luísa começou a prestar mais atenção e percebeu que “encontros casuais e sociais sempre tinham a presença do café”, diz.
E, pelo jeito, a mão boa para preparar um cafezinho está no sangue. Sua avó também faz um muito gostoso. Segundo o pai de Luísa, só há um café tão bom quanto o da vovó: o da titia. Ela conta que “quis entender como era isso” e foi experimentar. “Simplesmente nunca, em nenhum lugar, consegui encontrar café igual ao delas”, diz.
Saindo da máquina do tempo, hoje em dia Luísa “acostumou com o espresso, mas não recusa um coado”. Suas manhãs são acompanhadas por café com leite frio e o pós-almoço é agraciado com um puro. Ela conta que “conforme me sinto pressionada com os estudos, não folgo uma xícara”.
Falando em xícara, esta do museu simboliza a união que o café promove entre as pessoas. “Acho interessante a ligação que um simples liquido marrom e com cheiro delicioso pode formar entre as pessoas” diz a estudante. E para você, o que o café significa? Conte para a gente!
Por: Lucas Tavares
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário