Como contamos aqui, as folhas da Camellia sinensis produzem chás diferentes dependendo de sua oxidação. O oolong é aquele que tem o processo interrompido na metade do tempo (entre o verde e o preto), promovendo um gosto amargo e levemente adocicado. Uma das versões mais famosas da bebida é a Da Hong Pao – que também é repleta de histórias.
Bebida predileta da dinastia Qing (1644-1911), é famosa até hoje na China por seu sabor rico e característico. Ainda existem quatro plantações da época áurea desse chá localizadas nas montanhas da cidade de Wuyishan. A curiosidade é que essas folhas não são comercializadas – são apenas as de árvores mais jovens (e descendentes das mais famosas) que são colhidas para consumo.
De forma similar ao Pu-erh, o Da Hong Pao é mantido em condições que permitem as folhas descansarem e fermentarem, garantindo a ação do tempo no sabor da bebida. Em 2002, esse chá virou notícia quando uma pessoa gastou 180 mil yuan (aproximadamente US$ 28 mil) em 20 g de suas folhas. A comparação feita na época era de que o peso do produto em forma de ouro valeria menos que o chá em si.
Novamente em comparação ao Pu-erh, as folhas desse chá também podem passar pela infusão mais de uma vez – promovendo um sabor diferente a cada experiência. Segundo a BBC, as plantações originais do Da Hong Pao produzem algumas centenas de gramas da bebida, controladas apenas pelo governo e até pouco tempo vigiadas por uma guarda armada.
Por: Marina Oliveira
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário