Segundo o mito, o imperador, também conhecido por “Curandeiro Divino”, colocou em vigor uma lei que obrigava a fervura da água antes de seu consumo, evitando a incidência de epidemias. Ao repousar sob a sombra de uma árvore enquanto esperava sua xícara esfriar, Sheng percebeu algumas folhas caídas sobre a bebida, deixando-a com a cor castanha. Ele descobriu ali que aquela mistura era saborosa e começou a espalhar as notícias de sua descoberta.
O hábito se popularizou na cultura do país. No ano de 618 d.C., o monge budista Lu Yu escreveu o primeiro grande livro sobre o tema, chamado “Ch’a Ching”, onde estão presentes guias de cultivo e preparo da bebida. A obra foi de suma importância para definir a China como principal difusora da cultura do chá.
A partir do século IX, a bebida começou a se espalhar para o Japão e, a partir do século XV, foi para países da Europa, principalmente para Portugal. De acordo com o site Info Escola, o país foi responsável pela primeira publicação do lado ocidental do mundo sobre o chá. Somente no século XIX que o líquido chegou à Inglaterra e tornou-se tradicional. Logo após, atingiu as terras dos Estados Unidos e, depois, do resto do mundo.
O caminho da China até sua xícara foi longo. Agora que você já o conhece, pode escolher seu sabor predileto e preparar o seu. É hora do chá
Imagem: Pinterest de Robbyn Raffaeli
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário