Os coffee lovers sul-coreanos terão um bom motivo para comemorar a partir de 2017: o país asiático ganhará um parque temático totalmente dedicado ao café – assim como a Colômbia –, localizado na província de Gangwon. A ideia foi da empresa Tom N Toms, e contará com um investimento no incrível valor de R$ 220 milhões (US$ 100 milhões). É ou não é uma ótima notícia para os amantes de café?
Além do parque de diversões, a área de 260 mil m² também vai abrigar locais para a produção, distribuição e gestão do café, além de uma escola especializada em cursos sobre o grão. De acordo com o site Korea Bizwire, a construção vai gerar cerca de mil empregos na área cafeeira.
“O parque temático do café, o maior da Coréia, espera se tornar um novo destino turístico e atrair mais de 2 milhões visitantes ao ano”, diz Choi Moon-soon, governador de Gangwon. A construção ficará em uma arena dedicada a grandes empreendimentos, como o museu da Lego, por exemplo.
O objetivo do parque é valorizar a região, ajudar na economia local, criar novos empregos e, claro, criar um local dedicado a este público – os coffee lovers. Além disso, pretende chamar atenção para as Olímpiadas de Inverno, que serão realizadas na província de Gangwon em 2018.
Se você também ama café, já sabe. Comece a guardar dinheiro, porque em 2018 a Coreia do Sul será o melhor lugar do mundo para uma visita.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário