Categorias: Mundo do café

Companheira de uma viagem

A caneca foi a fiel escudeira do publicitário Rodrigo Schmiegelow durante os cinco meses que passou no Canadá. Ela veio com uma cafeteira que o paulistano comprou para sobreviver o tempo que estaria na terra do chafé. “Ela era parte de uma cafeteira elétrica individual que tive que comprar para poder tomar meu cafezinho brasileiro pela manhã, já que o de lá era aguado e grande demais”, explica.


Sua paixão pelo café, herança dos cafezinhos matinais de sua avó, o obrigou a comprar o grão torrado e moído em uma importadora de produtos brasileiros e portugueses. “O café era a única coisa aqui do Brasil que não consegui ficar sem. Até tentei comprar um pó local por duas vezes, mas não deu muito certo. Não me satisfez”, conta.

Para ele, o melhor café é o coado extra forte e, quando toma espresso, prefere mais encorpoado. Além disso, a bebida traz lembranças da infância e ainda representa a amizade, união, responsabilidade, crescimento, agitação do dia-a-dia e personalidade. Este experiência especial no Canadá acabou e ele deixou a caneca que tanto o ajudou no Canadá. “Comprei durante a viagem, mas infelizmente, tive que deixá-la por lá mesmo. Foi triste”, explica.

Não se preocupe Rodrigo! Boas viagens sempre rendem fotos bacanas, experiências novas e muitas histórias para contar. Agora, sua caneca está imortalizada com sua história aqui no Museu da Xícara.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Cocada Napolitana de Frisco

Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!

6 de agosto de 2024

Cocada de Colher de Frisco

Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!

4 de junho de 2024