Como nós já contamos aqui, o chá para os chineses faz parte de um estilo de vida. Logo, a produção quase artesanal das folhas tem níveis muito exigentes de qualidade. Pensando na exportação em larga escala e na busca de novos mercados, alguns pesquisadores locais resolveram investir na educação, criando o China Institute of Tea Business (Instituto Chinês de Negócios do Chá, em português).
Segundo os idealizadores, a China possui apenas locais que ensinam técnicas agrônomas sobre o chá. A ideia agora é oferecer aos profissionais visão estratégica de marketing e publicidade, tentando angariar mais clientes e ampliar a presença no mercado mundial da bebida.
O curso contemplará aulas para aprender a criar marcas, anúncios, engajar consumidores e praticar o marketing digital. Não serão abordados temas como produção ou degustação de chás. Como muitas das ideias do século 2010, o China Institute of Tea Business se tornou realidade por meio de uma campanha de arrecadação de fundos na internet.
A notícia é excelente, já que significa que mais países vão conhecer a qualidade dos chás chineses. Mal podemos esperar para conhecermos os resultados desse trabalho tão interessante!
Por: Carolina Gasparini
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário