Como nós já contamos aqui, o chá para os chineses faz parte de um estilo de vida. Logo, a produção quase artesanal das folhas tem níveis muito exigentes de qualidade. Pensando na exportação em larga escala e na busca de novos mercados, alguns pesquisadores locais resolveram investir na educação, criando o China Institute of Tea Business (Instituto Chinês de Negócios do Chá, em português).
Segundo os idealizadores, a China possui apenas locais que ensinam técnicas agrônomas sobre o chá. A ideia agora é oferecer aos profissionais visão estratégica de marketing e publicidade, tentando angariar mais clientes e ampliar a presença no mercado mundial da bebida.
O curso contemplará aulas para aprender a criar marcas, anúncios, engajar consumidores e praticar o marketing digital. Não serão abordados temas como produção ou degustação de chás. Como muitas das ideias do século 2010, o China Institute of Tea Business se tornou realidade por meio de uma campanha de arrecadação de fundos na internet.
A notícia é excelente, já que significa que mais países vão conhecer a qualidade dos chás chineses. Mal podemos esperar para conhecermos os resultados desse trabalho tão interessante!
Por: Carolina Gasparini
Deixe um comentário