Um sorriso, um cheiro ou uma foto são suficientes para te transportar para um tempo/época que não volta mais. Quem nunca lembrou da infância com ares nostálgicos, não é mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu quando a estudante de jornalismo Ana Lúcia Pinto, de 21 anos, encontrou sua caneca.
A estudante ganhou a porcelana de sua mãe quando tinha apenas quatro anos de idade. Ela conta que, na época, “ainda não era apaixonada por café, mas gostava de tomar leite com chocolate ou com cereais. Passei boas tardes assistindo Castelo Rá-Tim-Bum (programa transmitido pelo Canal Cultura) com essa caneca”.
Quando encontrou o presente esquecido em um armário de sua casa, “foi uma sensação muito gostosa, lembrar a infância, sentir o gosto de ser criança”, diz.
Para Ana, não existe muita emoção nos espressos. “Bom mesmo é o café de minha avó, que tem aquele cheirinho que fica na casa toda no domingo de tarde”, diz. Ao degustar uma xícara da bebida, a estudante tem muitas lembranças boas: “Além do cheiro do café me lembrar aconchego, é sempre bom comer alguma coisa acompanhado dele”.
Ela toma quando acorda, no trabalho e sempre que consegue encher uma boa caneca com a bebida.
Também tem uma xícara ou caneca que te traz esses sentimentos bons de se lembrar? Mande sua história para o Museu da Xícara! Entre em contato pelo email contato@mexidodeideias.com.br
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário