Quando a única irmã mulher do diretor de arte paulistano Jonas Ribeiro Alves, de 34 anos, arrumou suas malas para Perth, na Austrália, toda a família ficou surpresa. “Ela nunca gostou de aprender outros idiomas!”, conta. Foi de lá que ele recebeu o presente, a caneca da saudade. Para ele, a peça mostra que, “mesmo com um planeta de distância, minha irmã está por perto”.
Colecionar porcelanas sempre foi um hobby para o designer. Sua família, claro, sabia disso. Mas, quando recebeu uma caixa de ventilador, chegou a desconfiar que sua irmã não o conhecia tão bem. Besteira! “A felicidade foi enorme” quando abriu o pacote e encontrou a caneca.
Este presente serviu para mostrar para Jonas que a distância não é nada quando o amor está presente. “Quando queremos, o mundo pode não ter fronteiras”, conta. Afinal, seja em uma mesa de jantar, em uma sala com toda a “parentada” ou na saudade que se sente de alguém querido, o café serve para nos unir.
A bebida é tão importante para ele que suas primeiras memórias vêm lá da infância embaladas com o cheirinho de café. Ele lembra que todos os dias seu pai chegava em casa pela tarde com um saco de pão nas mãos. Toda a família se reunia para tomar um bom café no coador de pano, “acompanhado de um bom pão com manteiga ou bolinhos de chuva”, diz.
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário