Uma cafeteria localizada em Schenectady, nos Estados Unidos, dá uma aula de cidadania em diferentes aspectos. O nome – Puzzles Bakery & Café – já entrega a missão dos donos do local: Inserir na sociedade pessoas portadoras de autismo. Isso porque o quebra-cabeça (ou puzzle, em inglês) é símbolo internacional desse transtorno.
A ideia veio da dona do estabelecimento, Sara Mae Hickey, que decidiu contratar em seu quadro de funcionários jovens autistas. A ideia era promover a inserção social deles com adultos não-autistas, e, assim, permitir o desenvolvimento e entendimento de todos.
Quando abriu vagas no mercado, recebeu mais de 600 currículos – hoje o time conta com 25 pessoas, deficientes ou não. O local também promete ser um ambiente de descontração para consumidores que também possuam o transtorno, já que foi todo decorado para acolher bem todos os visitantes.
Entre os itens mais famosos do menu, estão, claro, os cookies no formato de peças de quebra-cabeça. Entre doces, salgados e itens para o café da manhã, o local ainda vende cafés coados e chás quentes ou gelados.
Por: Carolina Gasparini e Marina Oliveira
Imagens: Facebook Puzzles Bakery & Café
Deixe um comentário