Tão importante quanto Claude Monet e August Renoir, nomes muito conhecidos, o pintor Edgar Degas é uma incógnita para grande parte dos mortais. Mas, não para a estudante de Rádio e TV, Bruna Santana Tenguan, de 20 anos. Seu xodó de caneca tem estampado uma de suas obras e é recheado por um mix de arte e café, suas duas paixões.
Curioso é saber que, tanto o gosto pela arte quanto o do café foram passados de uma única pessoa. “Desde que me conheço por gente, minha mãe faz um cafezinho no coador, todos os dias, religiosamente antes de ir para o trabalho. Além de tudo, o hobby dela é pintar. Isso surgiu através dela”.
É exatamente dessa ligação materna que a estudante se lembra quando toma um golinho da bebida. “Quando era pequena, acordava feliz com o cheirinho de café. Era um sinal de que minha mãe estava em casa e eu poderia dar um beijo nela antes de ir trabalhar”. A mamãe ainda leva um cafezinho na cama para Bruna, que adora esses pequenos gestos.
Hoje, ela é “daquele tipo de pessoa que não pode começar sem um cafezinho”, diz. Prefere coados, mas é aberta a experimentar outros tipos. “Desde que provei com o licor Baiyles, achei uma ótima combinação”, conta.
Bruna costuma dizer que “é algo mágico, que desperta coisas boas em nós. Ninguém pode fazer você gostar de uma hora para a outra. Seja qual for, tem que haver um interesse em apreciar com os olhos da alma e com o coração”. Ela está falando de arte. Mas, poderia muito bem ser sobre uma quente caneca de café!
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário