Que o brasileiro adora uma boa mesa de café da manhã ou da tarde, isso nós já sabemos. Mas as peculiaridades dessas refeições em cada região do País é um assunto que rende uma boa conversa. Pensando nisso, nós do Mexido de Ideias decidimos convidar leitores de diferentes estados para contar mais detalhes de seus cardápios locais. E para começar, nada melhor do que um bom café com pão de queijo mineiro!
Quem conversou com a gente foi a consultora de vendas e amante do café Luciana Costa Maia. “Essa combinação me lembra infância com cheiro e gosto da casa da avó. Moro em Belo Horizonte desde o meu nascimento e minha criação e costumes são todos de Minas Gerais. Adoro mesa farta e o cheiro bom vindo da cozinha”.
“Quando criança, íamos aos domingos almoçar na casa da minha avó Luiza. E, à tarde, depois do almoço de frango com quiabo, ela preparava uma fornada de pão de queijo e passava um café fresquinho no coador de pano. Só quem passou uma tarde lá sabe a delícia que era sentar ao lado do fogão e esperar a fornada do pãozinho.”
Dá para afirmar que o amor pelo pão de queijo passa de geração para geração em Minas Gerais. Assim como o mesmo sentimento em relação ao grão. “Costumo dizer que a paixão nasceu comigo e, por ser muito curiosa, ao longo dos anos eu explorei, conheci técnicas, fiz experimentos. E tudo resultou nesse amor que cultivo a cada dia”.
Se você se identificou com o relato da Luciana e também tem histórias de um café da manhã ou da tarde típicos da sua cidade, nós adoraríamos compartilhar essa experiência aqui no blog! É só escrever para contato@mexidodeideias.com.br e se lembrar dos detalhes da sua refeição predileta e clássica da sua região.
Enquanto isso, que tal irmos saborear um café coado com pão de queijo?
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário