Grandes cidades têm espaço para cafeeiros florescerem? Existe café além das cafeterias e padarias em uma grande metrópole? A resposta é sim! Minha caça aos pés de café na cidade de São Paulo começou em um passeio desatento. Para minha surpresa, descobri de uma só vez três locais com uma ou mais plantas de cafés cultivadas: cafeteria Octávio Café, Instituto Biológico e no jardim Pinacoteca. Surpreendente, não?!
Desde então, fico procurando resquícios de pés de café no trajeto do trabalho, no passeio ao parque ou durante a ida ao cinema. Infelizmente, não tive muita sorte e colhi poucos endereços nos últimos meses. Por isso, decidi fazer da minha missão pessoal um desafio para todos os leitores do Mexido de Ideias. Vocês já viram cafeeiros em outros locais de São Paulo?
Se sim, indique o endereço (não precisa ser exato) nos comentários deste post. Assim, poderei atualizar o mapa que estou montando neste link. A temporada de Caça ao Café está aberta!
Gostou da ideia? Esta foi a forma que encontramos para celebrar o Dia Nacional do Café, 24 de maio. No ano passado, fizemos uma brincadeira matemática aqui – descobrimos que cerca 115 bilhões de xícaras foram consumidas no Brasil em 2010. E, este ano, resolvemos fazer um desafio geográfico. Participe e aumente nossa rota paulistana do café!
Visualizar
No Colégio Santa Cruz, na Av Arruda Botelho, Alto de Pinheiros e na Praça Bennet tambem no Alto de Pinheiros tem vários.