Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Bike Café – Ciclismo e boas ações

A fusão das bikes e do café! Conheça o Bike Café, um produto que ajuda diversos projetos sociais envolvendo as bicicletas! Confira!

Muito mais que um produto, o Bike Café foi pensado para aqueles que andam de bicicleta ou para quem só quer ver um mundo melhor. Isso, porque, por trás dos grãos, há o investimento na formação de pessoas por meio de diversos projetos sociais em São Paulo. O Aromeiazero, instituto idealizador, vende os cafés especiais (gourmet) para ajudar e incentivar a profissionalização, educação, cultura e formação geral de crianças e adolescentes. É uma soma de ciclismo, boas ações e, claro, um bom cafezinho!

Parte da receita da venda dos produtos é revertida para projetos do Instituto, que não tem fins lucrativos. Entre eles se destaca o Pedala Zezinho, criado em parceria com a Casa do Zezinho, que promove atividades recreativas e educacionais relacionadas ao mundo das bikes. “A proposta é mostrar a bicicleta como opção de esporte, lazer, trabalho, expressão artística e um modo de transporte acessível”, diz a organização ao Mexido de Ideias. O legal é que essa iniciativa também oferece conserto gratuito dos equipamentos.

O OFCE, ou Oficina de Formação para Ciclistas Entregadores, é outro projeto que recebe incentivos do Bike Café. Curso profissionalizante que visa fortalecer as bikes como meio de subsistência, ele oferece oportunidades de trabalho para os ciclistas e incentiva a segurança. A oficina ensina regras e dicas para realizar serviços com eficiência em cima de duas rodas.


Ainda há o Bike Arte, projeto que reúne trabalhos de diferentes artistas e que se propõe a levar o tema do ciclismo cidade afora. O objetivo aqui é provocar reflexões sobre onde moramos e como nos transportamos, além de reunir “bandas, gastronomia, atividades lúdico-educativas e exposições com o tema da bicicleta”, diz o Instituto.

A ideia surgiu da união de “pessoas que atuam na área social há um bom tempo. Dela, surgiu o Pedala Zezinho 2011. E, não paramos mais”, dizem. Para eles, o produto é “uma marca constituída por pessoas que andam de bike e que apreciam um bom café. Assim, sua essência provem de uma equação simples: associar os dois prazeres da vida”.

Para saber mais sobre todos os projetos e sobre o Instituto, basta acessar o site da Aromeiazero. O vídeo abaixo explica um pouco mais sobre o Pedala Zezinho. Dê play e confira.Se ficou interessado em comprar os Bike Cafés e ajudar uma das iniciativas, basta acessar a fanpage da marca. Os grãos também são vendidos na Las Magrelas, no Aro27, Roça Chic Café e Vulp. Quem diria que o café poderia fazer tanto, não é mesmo?

Imagens: Divulgação

Por: Felipe Baenninger, Guilherme Zauith e Laura Sobenes

5.091 respostas para “Bike Café – Ciclismo e boas ações”

  1. Tania disse:

    uma otima ideia p/ todo Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *