Chá e Inglaterra andam de mãos dadas, certo? Mas nem sempre foi assim. Houve uma época em que a febre inglesa era outra: as casas de café. Em 1700, a capital já acumulava cerca de 2 mil estabelecimentos, um para cada 300 habitantes. Dentro delas, os maiores pensadores, escritores, poetas, atores e outros intelectuais britânicos passavam horas e horas conversando e debatendo política, acontecimentos recentes e outros assuntos.
Não acredita? Em apenas nove anos, o número de cafeterias na cidade subiu para 82. Todas tinham uma característica em comum: estimular a interação social e, claro, o debate entre os clientes. Ao preço de um centavo inglês, eles podiam tomar quantos cafés desejassem.
Entre os ilustres frequentadores, os que mais se destacam são Samuel Pepys, funcionário público e mais conhecido por seu diário, e Isaac Newton, cientista e pai das três leis da física que levam seu nome. São apenas dois na extensa lista de intelectuais que passavam tardes e noites nas casas de café da capital inglesa.
E você aí pensando que só havia chá na terra da Rainha, não é?
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário