Tomar um cafezinho ao lado de alguém especial é maravilhoso. O que fazer quando essa pessoa não está por perto? No caso da estudante paulistana Carolina Monegatto Matar e sua melhor amiga, uma troca de canecas bastou para que o carinho fosse sentido mesmo de longe. A porcelana se tornou a “amiga para todas as horas”, mensagem que está até gravada em sua lateral.
As duas sempre estudaram juntas. Porém, as circunstâncias da vida acabou separando as amigas. “Moramos muito longe e nos vemos pouco, algumas vezes ao ano”. Foi dessa separação que a caneca surgiu, fortalecendo os laços entre elas. “Ganhei no meu aniversário. Além dela ser uma daquelas personalizadas de melhores amigas, ela se tornou um símbolo. É algo que faz com que eu me lembre dela sempre”, diz.
O hábito com a bebida veio por necessidade. Sem ele, a estudante não fica acordada! Mas, foi justamente com os amigos que Carolina aprendeu a gostar de café. “Nós curtimos isso juntos”, conta. Da necessidade ao amor, Carolina já toma café todas as manhãs. “Quando não consigo, bebo depois do almoço”. Arrasta as asas para um espresso, mas nunca rejeita um coado, “de preferência com açúcar”, diz.
A caneca de Carolina está até a boca de amizades verdadeiras e carinho por amigos queridos. E a sua? Você enche de quê? Conte para a gente!
Por: Lucas Tavares
maravilha! usamos aqui o café de melhor qualidade!é capaz de me dizer qual é? me aceite como amiga, e vai ver……. lógico: Santa Clara que faz verdadeiro milagre!