Categorias: Mundo do café

A xícara Luiz XV

‘Meu conjunto Luiz XV’ – era assim que a mãe da doceira e blogueira Paula Cinini chamava seu jogo de chá/café de porcelana de estimação. “Ela só tirava da cristaleira para as visitas mais especiais e quando queria fazer a ‘phyna’. Quando sinto saudades dela, tomo um cafezinho nessa xícara”, conta.

Mesmo sem saber quando o conjunto foi realmente fabricado, o presente passado de mãe para filha ainda conta com seu lugarzinho especial na cristaleira. Ela, que escreve no The Cookie Shop, lembra que sua primeira lembrança envolvendo café é de quando seu avô materno mergulhava pedaços de pão com manteiga no café com leite e dava para os netos comerem. “Na época eu achava delicioso, mas já não via muita graça no café puro e sem o carinho do vovô. Por isso, só fui começar a apreciar a bebida já adulta, na época da faculdade”, explica.

Fã de coado bem forte e de um espresso bem tirado, Paula diz que não é ninguém se não tomar seu cafezinho logo de manhã. “Essa primeira xícara do dia tem o dom mágico de transformar meu humor para melhor! Por outro lado, quem quiser me chatear, é só me dar um espresso queimadão e sem gosto”, avisa!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Cocada Napolitana de Frisco

Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!

6 de agosto de 2024

Cocada de Colher de Frisco

Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!

4 de junho de 2024