Quando o bichinho da gastronomia mordeu a atual chef de cozinha Ana Franco, ela decidiu estudar gastronomia em Melbourne, Austrália, e foi lá que ela encontrou seu xodó. “Além de linda (aos meus olhos, claro!), acho que ela é única. Nunca encontrei outra que tivesse a borda tão fininha, como se fosse uma xícara pequena e não uma caneca. Isso aumenta o prazer diário das oito doses de espresso que tomo por dia”, conta.
De acordo com a “ex-marketeira”, que também dá aula de cultura gastronômica e escreve para o blog Cozinha de Idéias (http://www.cozinhadeideias.com/), tudo no café lhe agrada. “Gosto do aroma, do sabor persistente, da crema, do retrogosto. Adoro doces com café, mas não suporto café adoçado (reconheço pelo cheiro!), afirma.
Faça como a Ana e divida sua história conosco! Estamos esperando sua xícara também. Envie para contato@mexidodeideias.com.br e apresente seu xodó ao mundo!
Tô tão feliz que meu xodó agora está eternizado nessas páginas! Essa caneca que me acompanha há 6 anos tá com duas rachaduras bem grandes e temo pelo dia em que ela não mais existirá como caneca… Quando isso acontecer acho que farei um porta-copos de mosaico com seus caquinhos pq não consigo me imaginar sem ela. E se alguém avistar alguma de borda bem fininha, me avise, por favor!
Bjs e parabéns pelo blog lindo!
Annaaa!! A caneca é linda mesmo e ficamos muito felizes em registrar sua história em nosso museu. Parabéns pelo seu blog também =D
Bjs!!