Imagine um mundo onde o chocolate é uma bebida sagrada, consumida apenas por reis e extremamente cara. Acredite: essa realidade já existiu! Por volta do ano 1500 a.C., os primeiros a provarem dessa delícia foram os Olmecas. Após passar pelas mãos de outros povos, o cacau ganhou fama como um ingrediente extremamente valioso – e, claro, com um ótimo sabor. Embarque com a gente nessa viagem e conheça a origem do chocolate!
A importância do cacau era tanta que os Astecas costumavam cobrar impostos em forma de sementes. Após tomarem o chocolate em taças de ouro, também jogavam as peças fora: para eles, o que estava dentro valia mais do que o próprio recipiente.
A conquista do mundo – Naquela época, o cacau era torrado e misturado a ingredientes como pimenta e milho fermentado, resultando em um líquido cremoso. Por isso, o sabor era amargo, muito diferente do que estamos acostumados nos dias de hoje.
O chocolate viajou até a Europa após a invasão dos espanhóis à América. Eles levaram o cacau com eles, e o plantaram em outros países do império, como Costa do Marfim, Gana, Nigéria e Camarões. A pimenta e o milho foram substituídos pelo açúcar, e os africanos se tornaram líderes do comércio da semente.
Você imaginava que o caminho do chocolate desde a origem até a sua caneca fosse tão longo e curioso?
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário