Parece que não é só de chá que vive a Inglaterra. O Departamento de Cultura, Mídia e Esportes do governo de lá lançou um recente relatório em que afirma que as “bibliotecas locais deveriam se parecer mais com cafeterias”, fazendo com que os visitantes se apaixonem outra vez por este ambiente ao se adaptarem aos novos tempos – repletos de tecnologia, cultura e café.
Mas o que isso quer dizer? A intenção é transformar as bibliotecas em locais atraentes para a população, assim como são as cafeterias para quem deseja tomar um espresso ou cappuccino. Isso inclui wi-fi gratuito, uso de ferramentas conectadas e, claro, doses de lattes, macchiatos e outros tipos de bebidas com café – que também são ótimas para fazer ter mais foco e concentração.
E para os que acham que na geração de tablets, smartphones e notebooks estes locais dedicados ao estudo se tornaram obsoletos, o relatório inclui uma declaração esclarecedora: “Bibliotecas são mais do que livros, CDs e DVDs. Elas se tornaram um portal para uma vasta gama de materiais para educação, entretenimento e autoaperfeiçoamento”.
Não precisamos nem falar que nós do Mexido de Ideias adoramos iniciativas deste tipo. Porque conhecimento, informação, cultura e doses de café para todos os gostos nunca é demais.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário