Esta não é a primeira vez que heróis do cinema/televisão salvam o dia na vida real. Já falei aqui como o ator Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, ajuda famílias carentes na Etiópia com os lucros de sua cafeteria. Porém, o herói da vez é outro. Estou falando do ator Patrick Dempsey, o Dr. Derek Shepherd (“McDreamy”) do seriado Grey’s Anatomy, que salvou o emprego de 500 funcionários da rede de cafeterias Tully’s Coffee, em Seattle/EUA.
Com a bagatela de US$ 9.15 milhões, o ator venceu a concorrência contra a famosa Starbucks e agora aposta no crescimento de cafés de qualidade em seu novo empreendimento. “Encontramos o monstro verde, olhamos em seus olhos, e… ELE PISCOU! Conseguimos! Obrigado Seattle! (We met the green monster, looked her in the eye, and…SHE BLINKED! We got it! Thank you Seattle!)”, anunciou em seu twitter ontem.
Como membro do grupo de investimento Global Baristas, Dempsey participou do leilão que salvou a rede de cafeterias da falência. De acordo com este artigo do site US Magazine, o ator está feliz em salvar centenas de postos de trabalho. “Tully’s é uma ótima empresa com funcionários comprometidos. Estou confiante que conseguiremos construir a marca com sucesso e ajudar a economia crescer. Seattle tem sido muito boa para minha carreira e estou honrado em ter o privilégio de comprar Tully’s e trabalhar perto dos colaboradores da empresa”, afirma.
A notícia, que é destaque em todos os jornais, também foi celebrada entre as pessoas que trabalham nessas cafeterias. Pelo menos é isso que mostram o vídeo abaixo (em inglês) e o álbum de fotos da página do facebook da Tully’s Coffee (aqui).
O ator segue celebrando a conquista em seu twitter oficial (aqui).
Já pensou em pedir um café e ter McDreamy te servindo com um sorriso?
Imagens: Twitter de Patrick Dempsey
Olha, talvez lá fora a qualidade seja diferente, mas, em terras tupiniquins, toda vez que dei uma chance pro Starbucks acabei ficando na mão. Nada de café com firula, o bom e velho spresso mesmo. O problema? Vem morno! Mornin mornin e, pra completar, nem é todo esse sabor que eles falam.
O melhor café que tomo fora de casa é num "Castelinho da Pamonha" que tem aqui perto de casa. R$2,50 muito bem investidos 😀
Você não é o primeiro que fala isso sobre esta rede de cafeterias. Minha sugestão é que você faça um "turismo cafeínado" em sua região para listar os melhores endereços. Sair para desbravar mesmo, sabe?
Além de interessante, você conhece gente bacana e cafés excepcionais. Mas, prepare-se! Você encontrará muito café ruim em sua jornada também hahaha
Estou em uma missão de descobrir bons cafés e pingados em padarias aqui em São Paulo. Se a experiência for rica, vou comentar aqui no blog 😉
Abraços e obrigada pelo comentário.