A cidade de Seattle, nos Estados Unidos, foi palco do lançamento do novo mapa que registra as origens produtoras de café no Brasil. Produzida pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), a análise se chama Brazilian Coffee Origins. Ela aponta as 20 regiões que produzem os grãos no País. O material foi divulgado durante a 26ª exposição anual da SCAA (Associação de Cafés Especiais da América), um dos maiores eventos do setor cafeeiro, realizado entre os dias 24 e 27 de abril.
“Esse ambiente [de diversidade entre as regiões do país] faz com que os cafés de cada uma dessas origens tenham características diferenciadas e únicas, fato que não ocorre em nenhuma outra nação que produz o grão no mundo”, diz Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA.
Ela também explica que o foco do novo mapa é o avanço da promoção internacional dos cafés brasileiros: “Como o País não possuía uma atualização da descrição de suas áreas de produção, desenvolvemos essa geografia para que todo o mundo conheça a diversidade do nosso parque cafeeiro”, diz. O mapa ainda é divido pela espécie da planta cultivada, seja ela arábica, robusta ou canéfora.
Veja o estudo completo abaixo, ou clique aqui para visualizá-lo em alta resolução:
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário