O conceito de café gourmet já existe há algum tempo, mas sua consolidação no Brasil ocorreu de fato em 2015. Pelo menos é o que indicam compilados pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) com consumidores da bebida.
A percepção do brasileiro em relação ao que adquire e degusta também está mudando. Os cafés gourmet já são identificados por 37% dos consumidores e apreciados por 51% da classe A. Além disso, 44% estariam dispostos a pagar mais por estes blends – desde que consigam reconhecer a qualidade superior.
Monodose em crescimento
As pesquisas realizadas pela ABIC e também o Relatório Internacional de Tendências do Café, compilado pela UFLA (Universidade Federal de Lavras) em parceria com a Embrapa Café (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostram que o segmento monodose (ou cafés em cápsulas, como conhecemos) também tem crescido e tende a triplicar nos próximos 4 anos.
Em 2015, as vendas de cápsulas movimentaram R$ 1,4 bilhão. A estimativa para 2019 é de R$ 2,96 bilhões, segundo a ABIC. Tem como não ficar feliz com projeções tão otimistas para as nossas futuras xícaras quentinhas?
Por: Carolina Gasparini
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário