Café sozinho já é ótimo. Mas quando a bebida é acompanhada de boas atitudes (como é o caso da história do sueco Tim Yagan, que contamos aqui) nos apaixonamos ainda mais. E foi isso que aconteceu quando conhecemos o trabalho dos amigos Vishal Patel e Onyeka Obiocha, ambos de Connecticut, nos Estados Unidos. Eles criaram uma empresa que vende o grão com o objetivo de ajudar famílias de pequenos produtores em países subdesenvolvidos.
A empresa reverte 100% do lucro obtido com a venda dos cafés aos próprios fazendeiros que cultivaram o grão. Assim, os amigos de Connecticut conseguem ajudar a reverter a situação de extrema pobreza vivida pelos pequenos cafeicultores. “Criamos oportunidades para nossos clientes buscarem a própria felicidade”, diz o site do A Happy Life.
Segundo os criadores, o projeto movimenta a economia local e dá a oportunidade aos produtores de receberem um preço justo pelo grão. Além disso, também ajuda a trazer aos Estados Unidos um produto de qualidade. Hoje ele é vendido em mais de 60 cafeterias e restaurantes, em Connecticut, Massachusetts e Nova York. Além do café da Tanzânia, os amigos já adicionaram ao portfólio blends da Bolívia e do Quênia.
O próximo passo é a abertura da Happiness Lab – uma cafeteria própria, que também será um espaço dedicado ao co-working. Segundo os donos, será um “espaço dedicado à felicidade”.
Você também conhece histórias de pessoas que usam o café para praticar o bem pelo mundo? Não deixe de nos contar nos comentários!
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário