“Ala ô ÔÔÔÔ, mas que calor ÔÔÔÔÔÔÔÔ. Atravessando o deserto do Saara, o sol estava quente e queimou a nossa cara…”
Essa deliciosa marchinha, escrita por Antonio Nássara e musicada pelo maestro Pixinguinha, “bombou” no Carnaval de 1941 no Rio De Janeiro. E atravessou o século com o mesmo frescor de 70 e tantos anos atrás. Nássara era também ilustrador e, entre um chopp e outro nos botecos cariocas, nos deixou um grande legado de canções e caricaturas, muitas delas com os primeiros esboços em guardanapos.
“Só no Brasil isso seria possível: um compositor de origem árabe invocar Alá com tanta intimidade e pôr seu nome amorosamente na boca dos profanos”, diria Ruy Castro em seu artigo Mas que calor ôoo, ôoo, publicado no jornal Folha de S. Paulo no último 8/02.
Inspirada pela proximidade do Carnaval e neste calor, aí vai minha receita com a novidade da 3 Corações: cappuccino de chocolate e menta. Garanto que a bebida é super-refrescante e transforma por alguns minutos esse Saara que se instalou no Brasil em uma suave Suíça.
Ingredientes
- 2 colheres (sopa) do Cappuccino Chocomenta 3 Corações
- 2 bolas de sorvete de chocolate
- 1 xícara de leite gelado
- Pistache sem casca picado
- Calda de chocolate para colocar no copo
Modo de Preparo
Coloque a calda de chocolate em um copo alto e leve ao freezer. Em um liquidificador, bata o cappuccino, leite e sorvete.
Deixe um comentário