Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café do Brasil: Mogiana

A região mogiana, localizada no interior do estado de São Paulo, divisa com o estado de Minas Gerais, se destaca pela produção de cafés arábica em grande escala.

Ainda viajando pelas áreas produtoras de café do Brasil, a região mogiana, localizada no interior do estado de São Paulo, divisa com o estado de Minas Gerais, se destaca pela produção de cafés arábica em grande escala e pelas bebidas com características estritamente mole, mole, apenas mole e dura. A temperatura média de 20ºC facilita a cultura do café, mas seu solo arenoso necessita correções e adubações com mais freqüência que outras áreas produtoras.

A cultura do café foi introduzida nessa região há 200 anos. Ela se organiza em três subdivisões: Alta, Média e Baixa e tem até uma associação que representa produtores locais, a Alta Mogiana Specialty Coffee. A grande maioria de suas fazendas compreende pequenas propriedades, que desfrutam de uma infra-estrutura excelente com acesso fácil a tecnologia, mão-de-obra qualificada, com boas rodovias que facilitam o transporte da produção. Daí se explica a facilidade em produzir cafés finos.

Quer saber mais? Confira a ficha com mais detalhes sobre esta região.

Mogiana
Altitude média: 900m e 1000m

Variedades de café mais cultivadas:
Mundo Novo e Catuaí

Sabor:
Corpo: encorpado
Sabor: frutado, sabor suave adocicado
Característica da bebida: acidez medianamente alta; doçura e acidez muito equilibrada

Algumas Cidades produtoras:
Franca, Altinópolis, Mococa, Pedregulho, Patrocínio Paulista, Batatais, Tirapuã, Altinópolis, Batatais, Buritizal, Cajurú, Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente e Santo Antônio da Alegria

Algumas Fazendas da Região:
Fazenda Candeias, Fazenda Liberdade, Santa Helena e Três Marias

7 respostas para “Café do Brasil: Mogiana”

  1. @IgorSaraiva disse:

    we love mogiana!!!!! 😀

  2. @Mafort disse:

    Também gosto muito do mogiana. Na relação das cidades faltou São Sebastião da Grama, com vários produtores premiados!

    • kellystein disse:

      Olá!
      Esta série especial sobre os principais produtores de café do Brasil visa trabalhar informações sobre cada região de forma geral e didática. Por isso, algumas cidades não foram citadas. Mesmo assim, estamos cientes que existem diversos produtores com trabalho sério e cafés de alta qualidade espalhados pelo Brasil.

      Obrigada pela visita e pelo comentário 😉
      Abraços!

  3. ola pessoal estou á procura dos meus avós achu que ele continua vivo porem faz quase 30 anos que não vejo eles porem..
    caso vcs conheção por favor me avisar..
    o nome deles é jose malaquias souza e maria emilia sousa..
    ele mora ou morou em minas gerais poços de calda porem meus eles mexei tbmm com café..
    e tbmm eles era fazendeiro…
    nosso contato aki em são paulo e´11 4117-9996 email gilmci12@hotmail.com desde de ja agradesço Deus abençoe..

  4. klebison vieira disse:

    Eu gostaria de comprar sacas de café pra revender o café puro, alguem sabe algum contato pra que eu possa entrar em contato?Meu e-mail: kleibisontec78@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *