A beleza de um cafezal no coração de uma grande metrópole. É isso que o Instituto Biológico oferece para a cidade de São Paulo, no meio da Vila Mariana. São aproximadamente 1.500 pés de café distribuídos em uma área de 10 mil m² com cafés arábica das variedades Novo Mundo e Catuaí. Como descrevi aqui, foi neste mesmo lugar que experimentei como é o fruto do café colhido na hora e participei de uma colheita pela primeira vez.
Para quem gostou da ideia, mas perdeu a oportunidade de ir no ano passado, uma ótima notícia! O Instituto Biológico abrirá suas portas mais uma vez para o evento Sabor da Colheita, que marca simbolicamente o início da colheita em todo o Estado de São Paulo. Nós do Mexido de Ideias estaremos lá para acompanhar tudo de perto e vocês estão mais que convidados para compartilhar esta experiência conosco.
O evento, marcado para acontecer no dia 24 de maio (Dia Nacional do Café), às 9h30, é aberto ao público e reunirá baristas, cafeicultores, representantes de cooperativas, de cafeterias e de indústrias, além de apaixonados por café. O objetivo é trazer um pouco do dia a dia das fazendas do interior para a metrópole. Por isso, os participantes vão utilizar todo o aparato necessário, como chapéu, peneiras e balaios. Especialistas orientarão os visitantes como fazer a colheita seletiva (retirar os grãos bem maduros apenas com as mãos), permitindo que todos vivenciem uma experiência única do trabalho que há décadas movimenta a economia paulista.
Que tal tomar café à sombra de um cafeeiro? Espero vocês!
SERVIÇO
Sabor da Colheita 2012
Local: Instituto Biológico
Av. Conselheiro Rodrigues Alves 1.252 – Vila Mariana
Data: Quinta-feira, 24 de Maio de 2012
Horário: 9h30
Oi Kelly, parabéns pelo blog! Baseada no ano passado, sabe se ainda vai ter alguma coisa rolando de tarde? Tenho um tempo depois do almoço e pensei em dar uma passada…
Olá Fabio!
Obrigada pelas palavras =D
O pessoal do café gosta de acordar bem cedo mesmo. No ano passado, o evento foi bem movimentado até às 13h – 13h30. Depois disso, todo mundo foi embora. Será que dá tempo de você ir?
Tomara que sim.
Abraços.
É, fica pro ano que vem- de manhã eu trabalho 🙁