Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Casa feita de café

Quem imaginou que café poderia fazer parte da lista de materiais de construção de casas?! Isso é possível graças a um time de pesquisadores da Colômbia.

Tijolos, cimento, pedras, massa corrida, telhas e… café. Quem imaginou que o cafezinho nosso de cada dia poderia fazer parte da lista de materiais de construção de casas?! Isso é possível e realidade graças a um time de mentes criativas de pesquisadores da Universidade de los Andes, na Colômbia. O resultado desta empreitada, que parece ser loucura, é esta casa abaixo, que já virou atração no país.


A ideia é simples: oferecer soluções de habitação que respeitem o meio ambiente e que atendam as classes menos favorecidas. Como? Um novo material feito de PVC reciclado misturado com as cascas dos grãos de café (considerados resíduos) dá origem a peças gigantes que se encaixam. A casa é construída sem nenhum tipo de uso de cola ou cimento. Tudo é encaixado como se fosse um grande jogo de Lego.

De acordo com o engenheiro Jorge Medina, diretor do Grupo de Materiais e Manufatura CIPP-CIPEM instituição (Grupo de Materiales y Manufactura CIPP- CIPEM de la institución), este material tem sido aplicado em muitas casas recicláveis e são bastante resistentes.

Para um país que tem recordes de produção de café como o Brasil, esta seria uma solução interessante para resolver o problema de habitação. O que você acha? Conhece outros meios/fins em que o café é aplicado? Compartilhe conosco!

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

Uma resposta para “Casa feita de café”

  1. Sissym disse:

    Hummmm… será que a casa é permanentemente perfumada ?!
    Já fiquei com vontade até de tomar um cafezinho… rssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *