Batizados carinhosamente como Coffee Monsters (Monstros do Café), eles são os companheiros de madrugadas insones da ilustradora gaúcha Samanta Flôor. Sua paixão pela bebida existiu desde que era pequena, mas foi a necessidade de finalizar trabalhos da faculdade que o cafezinho se tornou tão útil. “Eu tinha que virar muitas noites e o café era meu combustível”, conta. Foi neste cenário, que ela achou que seria divertido criar um parceiro animadinho feito de café. O resultado vocês podem observar na ilustração abaixo (tradução: Quem precisa dormir quando se tem Coffee Monsters?).
Natural de Porto Alegre, mas pelotense (Pelotas – RS) de coração, Samanta tem preferência pelo café coado e sempre se lembra de sua avó e seus cafés pontualíssimos. “Desde criança, quando vou visitá-la, a casa dela se enche de cheiro de café no mesmo horário todo dia. Eu costumo dizer que é o melhor café do mundo. E é mesmo!”.
Formada em arquitetura pela UFPel, ela nunca exerceu a profissão e gosta mesmo é de desenhar. Tem feito disso seu “ganha pão” e trabalha como freelancer para revistas e algumas agências de publicidade. Se você quiser conferir o talento desta jovem artista, clique aqui.
De acordo com a ilustradora, esta tirinha do café é a mais popular e já até ganhou versões em bonequinhos. O primeiro foi produzido pelo seu amigo Fabio e o segundo pela Camila.
Eu amei o Coffe Monster, queria um de pelúcia pra mim!!! =D
Coffee monsters! Só de ler dá vontade de tomar café 😛
E é Samanta sem H…
Eles são lindos mesmo!!
Sobre o nome… ops! erro de digitação. Obrigada pelo toque 😉
Bjs