Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café feito por um tweet

O que uma cafeteira, um computador e o twitter têm em comum? Tudo! Descobri no site Instructables que é possível fazer café fresquinho de qualquer lugar.

O que uma cafeteira, um computador e o twitter têm em comum? Tudo! Descobri no site Instructables que é possível fazer café fresquinho da sua cama, quando se está no ônibus a caminho de casa ou de qualquer outro lugar. Um programa, aparentemente simples, é capaz de ligar a cafeteira pelo twitter via hastag #driptwit e desligá-la com o comando #driptwitstop.

A tweet-a-pot, que mais parece um experimento extraído do seriado nerd The Big Bang Theory, não precisa de muita coisa para funcionar. Existe, inclusive, um passo-a-passo detalhado aqui, que ensina como fazer em casa. Os itens necessários são: uma cafeteira com pó de café e água conectada em um computador que tenha uma placa Arduino e rode o IDE Arduino, fonte de alimentação para ligar o conjunto na tomada, um ambiente de desenvolvimento Python e a biblioteca PySerial para poder “conversar” com o Arduino via USB. Parece complicado? O pessoal da Instructables jura que é simples!

Enquanto não desenvolvo minhas habilidades nerdísticas e ainda não tenho um Sheldon Cooper por perto, prefiro fazer o café da forma tradicional mesmo. Se você tem aptidões tecnológicas, gosta de café e pretende fazer este experimento, conte para nós! Estou super curiosa para saber se realmente funciona.

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

2 respostas para “Café feito por um tweet”

  1. Eugenio disse:

    Ao ver o vídeo também pensei em Sheldon Cooper, e fiquei muito interessado em fazer o experimento, quem sabe um dia ^^.

  2. stela morato disse:

    Adoro essas nerdices, já vejo meu ídolo Sheldon Cooper pilotando a cafeteira pelo Linux.
    beijinhos, Stela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *