Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Hédiard – o francês que adora a produção de cafés do Brasil

Loja francesa vende diversos cafés produzidos no Brasil.

O café no país que imortalizou as cafeteriasImagine uma empresa de torrefação que nasceu no centro gastronômico do planeta escolher “a dedo” cafés de regiões do Brasil. Já pensou nisso? Eu não havia sonhado com esta possibilidade até ler um artigo bem interessante na comunidade online Manejo do Café (Peabirus) dias antes do meu embarque. Notei que a produção de algumas fazendas (Fazenda da famlía Taramelli e Fazenda São Gabriel) está chamando a atenção dos paladares mais apurados da França e de uma empório em especial: a Hédiard. Obviamente não são apenas essas fazendas que exportam para o mercado francês, mas foram estas reportagens que fizeram com que colocasse a loja em meu roteiro neste especial Mexido na França.

A tendência é aumentar cada vez mais. Enquanto preparava este post, a Revista Espresso noticiou que o café da Serra da Gama continuará sendo vendido pela boutique francesa Hédiard. Portanto, a visita era obrigatória!

A Casa Vermelha
Muitos dos cafés e lojas de produtos gourmet tradicionais e famosos em todo o mundo começaram seu legado ditando tendências na época de telégrafos e vitrolas. Enquanto alguns cafés ganharam fama por receber revolucionários, artistas e pensadores, esta loja de produtos gourmet ficou famosa por oferecer produtos exóticos e de várias partes do mundo.

Sua história nasce em 1832 dentro da cabeça do jovem aprendiz de carpinteiro Ferdinand Hédiard, na pequena vila francesa, chamada de La Loupe (da tradução literal – a lupa –, que na língua francesa significa “examinar algo com um cuidado especial”). Durante suas viagens para aperfeiçoar seu ofício, descobriu frutas fantásticas, que havia visto somente em livros. Conheceu a lichia, goiaba e a banana, por exemplo. Ainda adolescente Ferdinand, decidiu trabalhar com produtos exóticos de países diferentes. Ele escolheu Paris para começar seu negócio mudou-se para Paris e abriu seu pequeno estabelecimento na rua Notre Damede de Lorette no ano de 1854. Atualmente são 30 lojas espalhadas pelo mundo, que vendem desde chocolate à frutas e compotas, vinagres, cafés, chás, vinhos e azeites especiais. Os 157 anos de história da Hediard são bem interessante e vale dar uma “espiada” com calma no site da marca.

Minha visita foi breve, mas não menos intensa. Toda decorada em vermelho e preto, traz com requinte produtos de países que nunca ouvi falar. Fui diretamente à seção de cafés e lá estava o anunciado pedaço. Os grãos são selecionados cuidadosamente e vendidos com exclusividade para a loja.

Vocês vão adorar o albinho de fotos da minha visita e se ainda estiver com gostinho de quero mais, confira o vídeo institucional da marca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *