Existem inúmeras canetas disponíveis no mercado e cada uma possui um diferencial, como aquelas com tinta “invisível”, recarregáveis, com cheiro e coloridas. Apesar da grande variedade já existente, a designer norte-americana Jessica Chan conseguiu chegar a outro nível de produto: uma versão que escreve com diversos líquidos, não apenas tinta: A Winkpen.
Segundo a criadora da peça, a ideia é acabar com a cultura de jogar canetas fora e promover a sustentabilidade. Ela é feita nos moldes antigos, de vidro, e deve ser recarregada como as tradicionais canetas tinteiro. A diferença? O produto utiliza qualquer líquido que possua capacidade de coloração, como vinho, café e chás de cor forte.
Após arrecadar mais de US$ 62 mil no site de arrecadação Kickstarter para viabilizar o projeto, Chan seguiu as dicas dos “financiadores”, como incluir uma tampa com clipe. Agora o produto já se encontra em pré-venda para o mundo inteiro, com entrega prevista para setembro de 2015. A Winkpen custa US$ 60 e pode ser encomendada aqui.
Como é a caneta?
O design da Winkpen lembra as canetas estilo demonstrator, que são transparentes e possibilitam a visão da carga que carregam. Além disso, possui duas pontas de vidro, substituindo as tradicionais de ouro e outros metais. As ponteiras podem ser trocadas para escrita normal ou caligrafia.
Para escrever, diversos líquidos podem ser utilizados, desde a tradicional tinta até café, chá, vinho, cerveja, molho de soja ou suco de beterraba. A tecnologia criada na caneta permite que ela se adapte às diversas viscosidades dos líquidos. Alguns exemplos de desenhos feitos com a Winkpen você vê a seguir:
E você? O que acha dessa novidade e da possibilidade de escrever com café e chá?
Por: Carolina Gasparini
Imagens: Instagram Winkpen
Deixe um comentário