O visual metálico e robusto da ROK Espresso Maker nos dá uma pista da filosofia de trabalho de seus criadores: o método incentiva o preparo manual do café! Lançada em 2002, a máquina faz espressos usando a própria força do corpo para gerar a pressão necessária para uma boa extração.
O método funciona de forma parecida com as cafeteiras de pistão (para gerar a pressão ideal), e dispensa o uso de eletricidade. Você só precisa de um café fresco – moído para espresso – e água quente.
O passo a passo é básico: Coloque o pó de café no porta-filtro, que é idêntico ao de uma máquina de espressos comum. Ferva a água e encha o recipiente superior. Depois, é só elevar as alavancas para que o líquido desça – e abaixá-las com a força das mãos. A bebida sairá do equipamento diretamente para a sua xícara.
Para entender melhor sobre o funcionamento da ROK Espresso Maker, basta dar play no vídeo abaixo:
A ROK,empresa responsável pela máquina, entrega seus produtos para o mundo todo. Ficou interessado? Basta acessar este link e encomendar uma Espresso Maker para sua casa por cerca de R$ 400 (£ 107,50). O preço é um tanto salgado, mas o sabor do café deve ser delicioso!
Por: Lucas Tavares
Adquiri uma dessas. Já tentei todas as espessuras de moagem do café. Já aumentei e diminuí a quantidade de pó. Já pressionei mais ou menos o pó. Tentei todas as combinações possíveis. Aquele café espumante e cremoso é só nos filmes promocionais da máquina. Alguém que tenha adquirido uma dessas conseguiu um café como nos filmes promocionais da máquina ou somente eu fui enganado pela propaganda ???
Olá Luis, como vai?
Nos vídeos e fotografias sobre o produto, ele realmente parece funcionar.
Que pena que não dá tão certo assim. Já tentou entrar em contato com um barista e tentar pegar algumas dicas?
Esperamos que consiga fazer um café delicioso na ROK.
Abraços, até a próxima.