Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Como fazer café gelado no Toddy

Já ouviu falar em infusão a frio de café? Saiba mais sobre o Toddy, método de preparo de café gelado que já é um sucesso no exterior.

Já ouviu falar em infusão a frio de café? Pois é, já falamos de um método parecido chamado de Coffee Dripper, mas o assunto deste post é outro utensílio para fazer café gelado: o Toddy. Nele, o pó (que não pode ser muito fino) é colocado junto da água gelada e conservado por até 12 horas. Depois, é filtrado e apreciado. Quem já tomou diz que há um grande impacto no paladar. Até aqui, tudo bem. Mas, o que isso influencia no gosto?

Segundo o fabricante do aparelho, a acidez de seu cafezinho é reduzida em cerca de 67%. Um número considerável! Tanto, que é aconselhado para os coffee lovers que possuem estômagos sensíveis. Mas, porque “Toddy”? Por causa de seu criador, claro! O aparelho foi inventado pelo engenheiro químico Todd Simpsom, que criou e patenteou a engenhoca em 1964. Até hoje, sua empresa é responsável pela venda das máquinas de fazer café, que saem por US$ 39,90 (cerca de R$ 80). Infelizmente, ainda não há entrega para o Brasil.

A aparência do utensílio pode parecer complexo, mas na prática não há mistério. O aparelho possui uma tampa e um filtro que devem ser colados no fundo de fora e de dentro do reservatório, respectivamente. Depois, basta preenche-lo a água e o pó de café. Deixe em temperatura ambiente ou na geladeira por até 12 horas e pronto! Depois é só tirar a tampa e deixar a bebida escorrer para a jarra, que também acompanha o produto. Ainda ficou na dúvida? O vídeo abaixo (em inglês) mostra um pouco mais do processo.

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Brasileiro Gelado com Xarope de Coco

Harmonização com Café

Biscoito de Amêndoas e Limão Siciliano

Receitas

Café Gelado Cremoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *