Todo coffee lover adora ter sua(s) caneca(s) favorita(s) para apreciar o momento do café.
Resolvemos embalar os seus instantes de apreciação futuros, com um Top 10 de copos, canecas e xícaras dentro dessa nova onda da cerâmica.
Capotinho
Feitos à mão por Natasha Weissenborn, o Capotinho tem modelos únicos de canecas bicolores e até com duas alças.
Quer saber mais? Vai lá -> Capotinho
Olive Cerâmica
Foi por intermédio da jardinagem que a publicitária Sofia Oliveira teve o primeiro contato com a cerâmica. Acabou tomando gosto pela arte, e se profissionalizou na École de Tournage Augusto Tozzola, e na ATC – Arts et Techniques Céramiques, ambas em Paris, na França.
Voltou para o Brasil e criou a Olive Cerâmica, projeto de peças feitas à mão. O começo foi com vasos, mas hoje você – que é coffee lover como a gente – encontra canecas e copos cheios de estilo. Aqui.
Noni São Paulo
Uma marca um pouco mais conhecida no mundo do design, a Noni apesar da fama não perdeu uma de suas filosofias: peças feitas em pequena escala à mão.
A criação vai além de copos e xícaras, e passa também por bowls, vasos e moringa.
Dá pra ver tudo aqui.
Cerâmicas da Cris
Um ateliê localizado na zona oeste de São Paulo – SP, que produz peças exclusivas e utilitárias. Aqui, o foco é modelar com as mãos ou torno elétrico, esmaltando vidrados e atóxicos, e queima em alta temperatura – tudo para aumentar a durabilidade das peças.
Além de xícaras e copos, Cerâmicas da Cris também tem pratos, tigelas, jarras e artigos de decoração. Conheça o trabalho aqui.
Hana Karim
Filha de dois artistas, Hana é a única gringa do nosso Top 10. Viver em um lar de pessoas voltadas para a arte, segundo ela, foi fundamental para que ela seguisse também uma profissão de artesã.
Entre todas as possibilidades dentro do universo da arte, ela escolheu ser designer de cerâmica e pelo jeito deu tudo muito certo. Se liga no trabalho dela aqui.
Rocha do Campo
Apesar de ter origem urbana, a Rocha do Campo é uma marca de produtos em cerâmica que aposta no mood rural.
A vida no campo é muito inspiradora, contam os responsáveis pela marca, João Camilo e Nay, e eles tentam sempre levar um pouco dessa vivência em suas criações. Tudo sobre a Rocha do Campo você vê aqui.
Maria Sabrina Design
Trabalho sensível e original é o resultado de toda a leveza de espírito da Maria Sabrina, nascida na cidade de São Leopoldo, no sul do Brasil, mas residente há mais de vinte anos na cidade de Basileia, na Suíça.
Tudo o que Maria Sabrina cria é direcionado por quatro vertentes: A pureza do branco; O movimento das cores; A leveza dos grafismos; A sensorialidade das texturas. Entenda aqui.
Jessica Funaro
A Jessica é ceramista e cria e produz cerâmica para altas temperaturas. Da terapia ao sustento de vida, a cerâmica é, pra ela, uma paixão.
“O contato com as mãos e a alma, são muitas expectativas e surpresas. É necessário muita dedicação, tempo e paciência. Assim como a vida, o barro está sempre em movimento e transformação”, diz. Conheça o trabalho dela aqui.
Thais Mor
Thais é designer e artista plástica com formação e base de carreira enraizados por Barcelona. De acordo com seu site, os traços de suas criações trazem a mistura das suas formações acompanhada do trabalho manual.
Além de copos e bules, seu trabalho também apresenta pratos, colares e artigos de decoração. Dá pra ver tudo aqui.
Studio Heloisa Galvão
A especialidade de Heloisa vai além da cerâmica e toma forma em porcelana líquida – mas com um visual encantador.
Design de interiores com classe e seguindo aquela tendência que nunca sai de moda: o olhar de quem entende do mercado. Conheça seu trabalho aqui.
Deixe um comentário