À primeira vista elas já chamam a atenção. Depois de entender o processo de fabricação, então, não tem como deixar de se surpreender. Estamos falando das peças da Coleção Grão Café, idealizadas pela loja Ateliê Especiarias. A empresa prepara colares, brincos e pulseiras utilizando o grão como matéria-prima, e o revestindo com o metal precioso.

A ideia surgiu da vontade de contar a história do café brasileiro – e também de valorizar ainda mais os grãos produzidos por aqui. Tanto que a matéria-prima utilizada foi contribuição do Instituto Biológico, que possui uma plantação no meio da cidade de São Paulo.

Com o nome de biojoia, essa não é a primeira vez que o ateliê se aventura em transformar itens inusitados em peças preciosas. Antes do café, a empresa já havia lançado coleções inspiradas no cacau e no capim-dourado, por exemplo.

Mas como o café pode ser revestido em ouro? “Depois de torrados, os grãos são liofilizados [processo de desidratação para preservar alimentos]. Em seguida usamos nossa própria técnica de imortalizá-lo em ouro. Seguimos nossos desenhos e, claro, as técnicas da joalheria tradicional”, descreve Rodrigo Bolton, proprietário do ateliê.

Ao que parece, não foi apenas a equipe do Mexido de Ideias que se impressionou com o trabalho. “Todos se surpreendem. É uma biojoia de personalidade, para pessoas que querem algo mais delicado, pouco chamativo”, completa o empresário, lembrando que as peças são unissex, garantindo que homens e mulheres podem usar o acessório.

Para saber mais sobre a coleção, basta acessar o site do Ateliê.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Cocada Napolitana de Frisco

Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!

6 de agosto de 2024

Cocada de Colher de Frisco

Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!

4 de junho de 2024