Dicas para organizar sua coleção de xícaras

Xícaras e canecas são objetos delicados, e em sua maioria estão em uso constante. Por isso, elas precisam ser organizadas com calma e atenção, para não correr o risco de perder justamente a peça que você mais gosta.

Segundo a personal organizer Ana Ziccardi, a principal regra é: “O que não é visto não é lembrado. E, portanto, não é usado!” Por isso, as peças devem ficar em um lugar que as proteja, mas que não esconda as porcelanas. “Recomendo ainda que fiquem em local sem risco de serem derrubadas sem querer”, comentou.

Empilhar as peças não é a melhor forma de guarda-las. Ao invés, utilize suportes próprios ou ganchos na prateleira, aproveitando melhor o espaço e armazenando-as corretamente. “Com uma xícara dentro da outra, o atrito pode trincar as peças, além do risco de queda. Existem diversos modelos de suportes que auxiliam na organização”, disse a especialista.

Os conjuntos de xícaras mais delicados e com grande valor sentimental podem ser guardados em organizadores especiais, que protegem as peças e podem ser colocados no armário ou em qualquer outro lugar.

Cristaleiras e estantes são ótimos lugares para guardar sua coleção. Assim, além de protegida, ela enfeita e dá graça ao ambiente. As canecas também podem ser acopladas a painéis de madeira, prateleiras ou até mesmo servir como porta-canetas, porta-joias e o que mais a imaginação mandar.

Para a personal organizer, na hora de decidir quais peças serão jogadas fora, quais doadas e quais guardadas, a atenção deve ser total. Xícaras trincadas, quebradas ou com a estampa desbotada mostram que o tempo de vida da peça chegou ao fim e desapegar é necessário.

E você, como prefere guardar suas louças para protegê-las por mais tempo junto à sua coleção?

Por: Carolina Gasparini

Deixe seu comentário

Posts recentes

Cocada Napolitana de Frisco

Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!

6 de agosto de 2024

Cocada de Colher de Frisco

Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!

4 de junho de 2024