Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Projeto 365 cafés

E se um dia você registrasse todos os cafés que toma? Foi isso que a publicitária Cris Rocha está fazendo em seu projeto #365 cafés.Confira!

Sua missão: registrar pelo menos um café todo dia durante um ano. Foi assim que nasceu o projeto #365cafés, idealizado pela publicitária Cris Rocha, mais conhecida na web como @mjcoffeeholick. Inspirada pelo projeto #366 músicas, de seu amigo Nick Ellis (@nickellis), ela decidiu registrar suas xícaras diariamente. “Como o ano estava começando, resolvi embarcar em um projeto simples que não me consumisse a alma … TOMAR CAFÉ! Tomo todo dia, seria simples”, explica.

Até o momento foram registrados 34 cafés, que vão desde cafeterias da moda até cafezinhos servidos em copo de plástico. É bem democrático e realmente registra sua rotina, que nem sempre é presenteada com bebidas de altíssima qualidade. Se já estamos em fevereiro, estão faltando algumas fotos, certo? Cris explica: “quando fui internada por uma semana eu tive que parar de tomar café, por isso, meu projeto esta ‘atrasado’ em 5 dias. Estou correndo pra ficar em dia com o calendário! Sem contar que o café do hospital era uma porcaria” (veja aqui).

O melhor de tudo são as histórias por trás de cada flash. “No Coffee Lab, eu ia tirar a foto de uma xícara cheia e o barista me perguntou: onde você vai por isso? Aí, citei o projeto e ele disse: então espera que vou fazer outro, por que esse com essa espuma vai me queimar no mercado. Ele fez um café novinho! (na foto ao lado)”, conta.

O que nasceu de uma ideia simples está chamando atenção. No geral, as pessoas se interessam por cada café publicado em seu projeto. “Elas comentam bastante, mas o que mais acontece são os likes no instagram e comentários no facebook”, explica.

Fã de espressos e coados, ela aprendeu a gostar da bebida com seu pai. “Desde que ele faleceu, lembro muito dele a cada xícara que tomo. É como manter a tradição”, conta. “Tomo café quando acordo, depois do almoço e no meio tarde. Evito tomar café a noite, mas em dias de projetos insanos e correria, acabo tomando”.

Curioso em ver todos os cafés registrados até hoje? Clique aqui e confira essa odisseia cafeinada.

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

5.091 respostas para “Projeto 365 cafés”

  1. Elaine Bracélos Mota disse:

    Adorei essa pág! Pretendo acompanhá-la com muito prazer!
    Abçs a toda a equipe.
    Elaine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *