Como todo grande evento ligado à tecnologia, na Campus Party é possível encontrar fãs de diferentes movimentos da cultura geek. O amor é demonstrado em diversas formas, desde camisetas, chaveiros, computadores e claro, canecas e xícaras de café.
Emerson Pedroso, 23, veio de Rondonópolis (MT) para participar da Campus Party com muito cuidado no transporte do computador na viagem até a capital paulista. Adepto dos case mods, ele passou o caminho todo abraçado com o aparelho em forma do personagem Goku, do anime Dragon Ball.
Tamanha dedicação para criar o equipamento rendeu três meses de trabalho nas horas livres e muito café forte para aguentar o tempo acordado. O boneco foi feito quase inteiramente com materiais reciclados ou ecológicos. O amor transparece em todos que, de longe, observam o boneco, perfeito em todos os detalhes.
O café não somente mantém o campuseiro acordado, mas também é seu companheiro e uma grande paixão. Tanto que quase acoplou a cafeteira que leva para todos os lugares ao computador – projeto que pretende levar adiante e carregar com tanto orgulho e carinho quanto o personagem que marcou sua infância, adolescência e vida adulta.
Os personagens e elementos da cultura geek são os mais presentes na Campus Party, mas nem todos se espelham em desenhos animados para demonstrar suas paixões. Omar Majzoub, paulistano, é comerciante e apaixonado por chá preto. Constrói case mods há algum tempo e sempre busca temas diferentes e não usuais. Desta vez, seu computador representou o filme O Poderoso Chefão. Com luzes, movimentos e aspecto, chamou a atenção de todos que passaram pela Arena Campuseiro.
As meninas também ganham representação no universo fandom. Jaqueline Abrão, 25, veio de Bragança Paulista (SP) e trouxe o computador inspirado em sua personagem preferida: a Hello Kitty. A gatinha aparece em todos os componentes da máquina, também personalizada por meio do case modding. Jaqueline ama café com leite e é essa bebida que a mantém acordada. “Como produtora de eventos, preciso de energia para trabalhar e também para meu hobby nos tempos livres. Então o café é meu companheiro”, conta.
Por: Carolina Gasparini
Fotos: Samara Chaves
Deixe um comentário