Muitos jovens, criados e estudados com o dinheiro da terra, não estão interessados ou não acreditam terem talento para trabalhar/lucrar com a natureza. À medida que aumento meu contato com produtores de café, tenho a oportunidade de testemunhar a preocupação de pais agricultores em relação ao futuro de sua(s) fazenda(s), o trabalho de uma vida inteira. O pior de tudo é que tanto grandes latifundiários quanto os pequenos produtores sofrem deste mesmo dilema.
De acordo com o jornalista Richard Jakubaszko, o desafio não é apenas o processo de transmissão de bens, que pode se perder no limbo de inventários e disputas familiares. A grande missão é conseguir transmitir a vocação e desenvolver a aptidão de se trabalhar com a terra. Especialista em agronegócio, Richard escreveu o livro “Meu filho, um dia tudo isso será teu” (pela editora UFV) em parceria com o advogado Fábio Lamônica Pereira. As 140 páginas esclarecem dúvidas legais referentes à transferência de heranças e traz casos de famílias que passaram pelas diferentes fases deste processo.
Se você está curioso e quer saber mais sobre a publicação, confira a entrevista que ele deu para a Revista Cafeicultura abaixo:
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário