Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro – The Espresso Quest

Para quem adora ler sobre café, esta é nossa indicação: The Espresso Quest. Boa leitura!

Porque um australiano escreveria um livro sobre expressos? É essa pergunta que o autor de The Espresso Quest (traduzido: A Busca Pelo Café) faz na introdução da publicação. Sua ironia é respondida logo em seguida. “A Austrália recebeu uma grande quantidade de imigrantes italianos depois da Segunda Guerra Mundial. Em retorno, eles estabeleceram uma cultura vibrante do espresso. Na realidade, a Austrália tem o maior mercado de máquinas de espresso caseira no mundo. Sim, mais que na própria Itália”, esclarece.

Com texto autobiográfico e fotos bem trabalhadas, o autor Instaurator traz informações sobre torra, o café no campo, descrições sobre o sabor do grão entre outros. Para deixar a publicação um pouco mais didática, o conteúdo é organizado em quatro temas: The Taste (o Sabor), The Grower (o Cafeicultor), The Roaster (o Torrefador) e o Barista (o Barista).

Pena que ele é inteiramente escrito em inglês e limita a leitura de grande parte das pessoas. Se você quer se arriscar, segue neste link uma amostra da beleza de suas páginas. Para ver o detalhe de cada capítulo, basta clicar em algum título do índice e pronto! Editado por Laura Everage e Emily Oak, e com fotos e ilustração de Adrian Lander, o livro é um tratado sobre o café.

Se você quiser ter o contato direto com o autor, basta acessar o site do livro aqui. Lá, você pode também acompanhar o blog e ver ofertas especiais para obter a publicação.

Enquanto não temos muitas opções de leitura em português, o jeito é apelar para autores de terras longínquas.

Imagens: Divulgação.

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *