Leigh utilizou todo seu conhecimento sobre o agente secreto fictício e trechos dos livros do personagem (escritos por Ian Fleming) para analisar o gosto de James Bond. Ele traz alguns trechos, como este retirado de Goldfinger, sétimo da série: “Eu não tomo chá. Eu odeio. É uma porcaria. Mais que isso, é um dos principais motivos da queda do império britânico”.
Em outro episódio, James Bond é enviado a uma clínica. Entre massagens e banhos de assento, é submetido a uma dieta restrita que inclui apenas uma laranja no café da manhã, sopa de vegetais e xícaras de chá. O estômago vazio e um estado febril faz com que a bebida adocicada agisse quase como intoxicante.
Segundo Leigh, Bond apenas tomou chá em mais um local: no Japão. Fora esses momentos, o espião ingeria geralmente café puro, forte e sem açúcar. O método de preparo era uma Chemex.
A obra conta inclusive a cafeteria predileta dele: De Bry, na New Oxford Street. Porém, não se anime a passear pelo local, pois a loja não existe mais. O grão preferido de Bond era o produzido em Blue Mountain, na Jamaica.
A agente 007 tinha particularidades para cada xícara conforme o acompanhamento e o local em que se encontrava: Dose dupla junto com ovos mexidos enquanto estava na França, Irish Coffee com steak e champanhe em um jantar na Irlanda e café gelado no almoço e espressos quando nos EUA.
O que você acha da preferência do espião mais famoso do mundo? Conte para nós nos comentários!
Por: Carolina Gasparini
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário