Podemos chama-la, talvez, de Facebook do café. Brincadeiras a parte, você já ouviu falar da rede social que é totalmente voltada à cultura cafeeira, a Rede Social do Café? A página possui diversos colabores com o objetivo de disseminar e, principalmente, debater sobre conteúdos sobre o grão com cerca de 4700 membros ativos, que vão desde torrefadores, produtores e pesquisadores a empreendedores e amantes da bebida.
A Rede fica hospedada na plataforma do Instituto Peabirus (que viabiliza projetos de cunho social, cultural e produtivo) e conta com o apoio do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. O diferencial da página é que todos os membros podem editar o conteúdo das postagens diárias, tornando a página colaborativa e provocando o debate sobre os assuntos propostos.
Outro destaque da página é o programa CaféWebTV que, além de produzir entrevistas e outros conteúdos em vídeo, também disponibiliza aos membros o conteúdo gravado de palestras e outros tipos de evento relacionado ao café, disseminando informações sobre produtos e novas tecnologias.
A Rede Social do Café surgiu em meio às diversas comunidades da Peabirus como uma espécie de unificação de todas aquelas que tratavam sobre assuntos relacionados ao café. O próximo passo a ser dado é trazer ainda mais membros e colaboradores, expandindo a Rede para uma maior difusão das informações sobre o café.
Para saber mais sobre a Rede, basta acessar a página e, caso queira participar, se cadastrar. Vale lembrar que apoiamos todas as formas de difusão de conteúdo sobre o nosso amado café.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário