Como o café está relacionado com a internet e a dinâmica das redes sociais? De diversas formas! Comunidades e fóruns de discussão entre produtores, especialistas, estudantes e interessados no assunto ganham força e espaço em nome de um bem comum: o café. Troca de experiências, indicações e divulgações de eventos, cursos e pesquisa são algumas das atividades virtuais que estão facilitando a comunicação entre estas pessoas. O engenheiro agrônomo e pesquisador científico Sergio Parreiras Pereira, por exemplo, segue esta tendência e é mediador do Fórum Manejo da Lavoura Cafeeira. De acordo com Pereira, cerca de 3.200 pessoas estão conectadas nesta comunidade. “Temos aproximadamente 5 mil postagens em quatro anos e mais de 1,5 milhão de acessos”, conta.
Pensando nisso, o Museu do Café promove esta semana uma série de palestras e workshops com o tema “Museus e Redes Sociais”. A programação, que faz parte da 4ª Primavera dos Museus (iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM), inclui visitação gratuita, oficinas, entre outras atividades culturais conectadas ao universo das redes sociais.
O evento começou na última segunda-feira (de 20 a 25/09), mas ainda há tempo de conferir as atividades. Consulte a programação e aproveite!
Serviço:
4ª Primavera dos Museus – Museus e redes sociais
Atividade “O café e suas identidades”
Datas: 23 e 24/09
Horário: 10h às 16h
Preço: Grátis
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos/SP.
Oficina Click no Museu
Data: 25/09
Horário: 9h às 18h
Preço: Grátis
Inscrições: (13) 3213-1750 – educativo@museudocafe.com.br
Vagas: 10
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos/SP.
Sobre:
O Museu do Café é uma Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h, sempre com fechamento da bilheteria às 16h15. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.
Deixe um comentário