Se você é um detalhista e adora televisão, provavelmente já deve ter reparado que o café tem função primordial em diversas séries e filmes – inclusive listamos alguns aqui. Mas será que você já se deu conta que, na maioria das vezes, as xícaras nas mãos dos atores e atrizes estão vazias? Foi a inquietude com base nesse pensamento que fez o americano Myles McNutt criar a campanha #EmptyCupAwards.
A hashtag faz piada com os grandes prêmios do cinema e televisão, parabenizando as cenas mais visíveis com copos vazios de café. McNutt, que é professor de comunicação na Old Dominion University e blogueiro no Cultural Learnings, publicou um vídeo em parceria com a revista Slate com a intenção de “entender melhor por que isso acontece e por que incomoda mais do que deveria”.
Ao pedir para que os leitores que se identificassem com a causa denunciassem séries e filmes que usam desse artifício, ele criou um viral que balançou as redes sociais dos Estados Unidos. Em pouco tempo, a campanha ganhou adeptos no Instagram e Twitter, todos mostrando cenas nas quais a falta de peso no copo de café entrega a ausência do líquido.
Ficou curioso para assistir? O vídeo, que infelizmente ainda não foi legendado para português, está aqui:
Por: Marina Oliveira
Imagem: Vídeo #EmptyCupAwards
Deixe um comentário