Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Elas também <3 Campus Party

As mulheres compareceram em peso na CPBR9 e mostraram que amam tecnologia e também café!

Já faz tempo que a Campus Party começou a receber mais participantes do sexo feminino. Em 2016, parece claro que as meninas chegaram para ficar e dominar o evento! São palestrantes, funcionárias, voluntárias e campuseiras – cada uma com sua peculiaridade e, claro, o amor por tecnologia e pelo café.

Lays_RodriguesAlgumas sofreram uma reviravolta na vida graças a CPBR. É o caso da Lays Rodrigues, de 23 anos. Ela veio pela segunda vez ao evento, direto de Rios das Ostras (RJ). Na primeira visita, conheceu pessoas e adorou tudo. “Comecei a pensar em como levar isso para a galera fora das capitais. Criei então um evento na minha faculdade e passei a entender ainda mais de programação”, conta.

Inspirada em tudo que viu, Lays começou a programar e logo foi convidada para ajudar na criação de um software que possibilita o funcionamento das impressoras 3D em diversos sistemas operacionais (como Linux e nos smartphones iOS e Android). “Com esse trabalho, peguei gosto por programação e interface. Não quero mais parar”. Fã de café, ela garante que nos momentos de friozinho e relax não dispensa um cappuccino quente.

Rafaella_MagalhaesJá a paulista Rafaella Magalhães de Moura gosta mesmo é de jogar. Inspirada pelos games que marcaram a infância, a garota de Mogi Mirim (SP) veio para a CPBR9 acompanhada de amigos para conhecer a feira e jogar, principalmente League of Legends. “Desde criança tenho essa paixão. Só não participo dos campeonatos porque não tenho tempo suficiente”. O café é o combustível que a mantém acordada nos períodos que tem para exercitar o hobby.

Além das gamers e programadoras, o Mexido de Ideias encontrou pelo Anhembi mulheres das áreas de mídias sociais, robótica, engenharia, ciência e empreendedorismo. Prova de que a Campus Party – e todo o universo da tecnologia – estão cada vez mais bem representados pelo time feminino!

Por: Carolina Gasparini

Fotos: Samara Chaves

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *