Artes que vão de desenhos utilizando pedaços de grãos até paisagens dentro de xícaras: estes dois artistas são para lá de cafeinados! O japonês Yukihiro Kaneuchi e a filipina Liv Buranday dão asas à imaginação quando o assunto é café. Eles são responsáveis por dois projetos que utilizam o líquido negro como matéria-prima, criando belos desenhos e mosaicos que homenageiam nossa bebida predileta.
O primeiro deles, produzido por Kaneuchi, se chama Pequenas paisagens em uma xícara de café. Como o nome diz, a peça consiste na recriação do visual de uma fazenda ou campo dentro de uma caneca. O artista utiliza resíduos da bebida – semelhantes aos que ficam na porcelana após tomarmos o que há dentro – para desenhar, em apenas uma linha, um belo cenário, com direito a uma mulher dançando, pássaros voando e até um porquinho tranquilo na grama!
Já Liv preferiu deixar de lado os desenhos e partiu para os mosaicos… Feitos de café, claro. Inspirada pela paixão do pai pela bebida, a artista cria formas usando pedaços do grão, que formam personagens de desenhos animados, animais, memes da internet e outros tipos de figura.
É de impressionar o fato de que os trabalhos de ambos os artistas são feitos utilizando as mãos, o café e, no caso de Liv, um simples palito de dente.
Não há mais dúvidas de que a bebida realmente desperta a criatividade!
Por: Lucas Tavares
Eu tenho uma dica :faça um sumo de laranja sem açúcar e mel é uma delícia e combate a gripe… Bem a minha sim
Obrigada pela dica Yasmin!