Por uma vida mais doce. Quando assistimos aos vídeos do canal I Could Kill For Dessert, da Danielle Noce, entendemos rapidinho por que essa frase define tão bem o espírito das receitas dela. Graduada e pós-graduada em confeitaria, a apresentadora e blogueira criou no fim 2011 o projeto com o objetivo de encontrar pessoas interessadas em discutir o universo dos doces. “Na época não encontrava nada em português sobre esse tema na internet”, ela conta.
Desde então, Dani é sucesso com ideias de doces diferentes e deliciosos – que já viraram livro, programa de TV, colaboração em outros blogs e até novos projetos no YouTube. E nós do Mexido de Ideias fomos descobrir com ela se o café e o chá também podem fazer parte do mundo das sobremesas. Será?
“Na confeitaria o café é um grande coringa. Uma das formas mais bacanas de utilizá-lo é em parceria com o chocolate, já que o grão realça o sabor do doce”, destaca. No ICKFD nós encontramos a teoria virando prática nessas receitas de suflê, brownie e brigadeiro.
Mas é em forma de bebida que a apresentadora mais aprecia o café. Perfeito para acordar de bom humor e para continuar trabalhando quando as filmagens seguem noite adentro. “Coado, o mais cafeinado possível”, conta.
E os chás? Para Dani, eles funcionam melhor como acompanhamento para bolos, biscoitos e frutas. “Ou na hora do preparo de uma calda de frutas, a bebida pode substituir a baunilha”, detalha. A especialista e xará Daniele Lieuthier (já conversamos com ela aqui) colabora no ICKFD com textos que ensinam mais sobre a arte de usar os chás em receitas.
Se você se interessou em conhecer mais sobre o mundo da confeitaria pelas lentes da Dani Noce, fica aqui nosso convite para que você se inscreva no canal no YouTube – é só clicar aqui. As receitas dela também estão no livro Por Uma Vida Mais Doce, da Editora Melhoramentos. Não deixe de conferir!
Por: Marina Oliveira
Fotos: Blog ICKFD e Facebook ICKFD
Deixe um comentário